17 Jan 2023

Aurélio Cardoso

Fato Relevante de 1º de Dezembro de 2022

Mão robo com simbolo da justiça

Em atenção à repercussão gerada pela recente aprovação do texto-base da lei que regulamentará criptoativos pela Câmara dos Deputados no dia 29 de novembro de 2022, a gestão do projeto Rotas do Garimpo e da moeda RDG Coin (Gestão), utility token do referido ecossistema vem prestar informações à comunidade respeito do impacto da regulamentação do tema sobre o projeto.

Primeiramente destacamos que a Gestão reconhece a importância do cumprimento de todas as nomas regulamentadoras das matérias que permeiam o projeto, o que inclui desde a regulamentação do setor minerário, dos aspectos fiscais e contábeis, da gestão patrimonial e agora, até mesmo a regulamentação dos criptoativos.

Ciente da tramitação do projeto de lei agora submetido à sanção presidencial, a presente Gestão está acompanhando a evolução do tema desde 2015 e atualmente, sendo assessorada por instituição especializada na estruturação de projetos blockchain com enfoque em compliance, com o intuito de manter a higidez e transparência do projeto e garantir a sua continuidade e perenidade, visando ao benefício de toda a comunidade, parceiros estratégicos e também da sociedade impactadas pelas iniciativas do Rotas do Garimpo.

Essa Gestão e nossa assessoria estão atentas a todas os prazos regulamentares e obrigações legais impostos pelas autoridades públicas competentes.

Dessa forma, reforçamos nosso compromisso com todos os holders da RDG Coin, certos de que estamos construindo um projeto solido e perene, alinhado às melhores práticas de mercado aplicáveis à blockchain e criptomoeadas.

Ficamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas, as quais solicitamos que sejam endereçadas ao e-mail contato@rotasdogarimpo.com para análise conjunta e publicidade das repostas a todos os interessados.