11 Fev 2023

Aurélio Cardoso

Rotas do Garimpo entra para o Discord para facilitar comunicação

A comunidade que integra o Rotas do Garimpo está crescendo a cada dia e para facilitar a comunicação entre os membros, o projeto aderiu ao software Discord, que têm mais versatilidade e organização para debater.

"Nossa adesão ao Discord busca organizar e dar cada vez mais transparência ao nosso projeto. Lá, temos um chat geral, salas de bate-papo privadas, chats em línguas para chamadas específicas, espaço para ideias e propostas sobre o projeto, uma seção que mostra o que está sendo feito, links úteis, perguntas frequentes e anúncios relevantes. É muito completo", explica Ivan Pinheiro Junior, idealizador do projeto.

O Discord é um software muito utlizado por gamers para se comunicarem enquanto jogam online. É possível adicionar amigos/membros e iniciar uma comunidade para troca de mensagens em torno de um assunto específico, neste caso, sobre o Rotas do Garimpo. O sistema está disponível, de graça, para Windows, Mac OS, Android, iOS e pode ser acessado diretamente na web.

O Discord tem uma grande versatilidade, pois está disponível para toda a variedade de sistemas operacionais. Ele pode ser usado no PC ou no celular. O grande destaque do serviço é a possibilidade de deixar o ambiente bastante organizado. Para não perder nenhuma conversa, é possível concentrar em uma única aba todas as menções de um usuário.

O Rotas do Garimpo é a primeira plataforma tecnológica desenvolvida para o setor garimpeiro que visa disponibilizar serviços especializados e de necessária relevância. O projeto é uma iniciativa de vários profissionais do setor garimpeiro para introduzir tecnologia em toda cadeia produtiva do garimpo e principalmente reconstruir a imagem do garimpo brasileiro.

O setor no Brasil está carente de iniciativas que permitam a evolução do mercado e dos próprios profissionais da área. A atividade garimpeira necessita de tecnologia utilizáveis, acessiveis, fomento, capacitação e principalmente de retorno financeiro aos profissionais que tem essa atividade milenar a sua base de sustento.

Acesse https://discord.gg/YgRRSyVw e participe.