O Futuro

O futuro do garimpo Brasileiro na tela de um celular.

O Brasil é considerado o celeiro do mundo, com uma tecnologia avançada na agricultura e na pecuária.

A pergunta é:

– Por que o garimpo nacional ainda é tão rudimentar ??

Se voltarmos ao período colonial, nossa principal atividade econômica era cana de açúcar ( agricultura), a carne , a pesca e o garimpo.

Dessas atividades a agricultura evoluiu e hoje é considerada a principal atividade do PIB nacional, a pecuária acompanhou essa evolução, e transformou nosso rebanho em uma das melhores carnes do mundo, porem nosso garimpo ainda luta com as peneiras e bateias utilizadas a 2 mil anos atrás, sem apoio tecnológico, social, e econômico.

O resultado desse descaso e abandono dessa classe é a destruição de áreas ambientais, a poluição dos rios as mortes em áreas de garimpo ilegal, a prostituição e lavagem de dinheiro.

Organizações criminosas dominam muitas regiões ricas em ouro e diamante e muitas vezes passam despercebidas pelas autoridades fiscais.

É nesse cenário de caos que o humanista e empresário Ivan Pinheiro Jr em parceria com vários garimpeiros e profissionais do setor, criaram a plataforma Rotas do Garimpo.

Uma proposta inovadora que desafia interesses políticos e econômicos em favor dos mais humildes e do meio ambiente, por um garimpo justo e sustentável, que gere riqueza para o pais e dignidade aos garimpeiros

Conheça a ideia e o futuro do garimpo Brasileiro na proposta do ROTAS DO GARIMPO.

CRYPTO MOEDA R.D.G-COIN FECHA 2019 COMO A PREFERIDA DOS GARIMPEIROS DO BRASIL.

Em fevereiro de 2019, o então projeto “rotas do garimpo” iniciava uma nova proposta para o garimpo nacional: introduzir uma cryptomoeda especializada no setor garimpeiro.

Nascia então a R.D.G-COIN, primeira cryptomoeda oficial da plataforma rotas do garimpo.

Criada pelo empresário e terapeuta Dr. Ivan Pinheiro Jr, especialista em projetos humanitários, “rotas do garimpo” é uma iniciativa com espírito social, verdadeiramente desenhada para proporcionar liberdade econômica aos garimpeiros e pequenas mineradoras.

A aceitação da moeda pelo setor , surpreendeu até os mais céticos profissionais de crypto ativos, por julgar a comunidade garimpeira despreparada para lidar com essa tecnologia e modalidade de comercialização.

mas foi exatamente o inverso que observamos, uma grande parcela dos garimpeiros e profissionais do setor abraçaram o projeto e impulsionaram o valor da moeda nas operações privadas.

como diz o ditado popular ” mineiro come quieto” a r.d.g-coin, não fez nenhuma grande companha publicitária para conquistar seus adeptos, foi um trabalho pessoal dos envolvidos, falando pessoalmente com cada garimpeiro ou profissional do setor que hoje utiliza a r.d.g-coin para lastrear ou garantir suas operações.

“a primeira fase do projeto foi cumprida com êxito, diz ivan. hoje a r.d.g-coin é conhecida em todo território nacional, pelos operadores do setor de pedras e metais preciosos; claro que nem todos utilizam ainda, por falta de conhecimento no manuseio das carteiras e por ser uma tecnologia nova, mas em breve acredito que mais de 50% das pessoas envolvidas nesse mercado vão utilizar a rdg, como ativo principal.

ainda tem muito trabalho pela frente, e para 2020, nossa meta é conquistar os compradores internacionais, para que utilizem a r.d.g-coin para comprar pedras e metais no brasil, garantindo segurança e rapidez nas negociações”, finaliza o ceo da rotas do garimpo.

Fundo Garimpeiro

Receba OFERTAS exclusivas!