Perguntas e Respostas

O que é o projeto Rotas Do Garimpo?

Rotas Do Garimpo é uma iniciativa de vários profissionais do setor Garimpeiro para introduzir tecnologia em toda cadeia produtiva e principalmente reconstruir a imagem positiva do profissional garimpeiro.

 

Propósito

O propósito do sistema Rotas Do Garimpo é apresentar soluções e acesso a todos, quantitativa e qualitativamente.


Somos a primeira plataforma tecnológica desenvolvida para o setor garimpeiro que visa disponibilizar serviços especializados e de necessária relevância, para compradores , vendedores, e operadores do setor .


Nossa rede de associados abrange toda cadeia produtiva que vai do garimpo até a lapidação, ourives, joalherias, engenheiros de minas, geólogos , gemólogos, Governo e investidores.

 

Criatividade

Todo acesso a tecnologia se dará com um click em seu celular. Através do aplicativo ou mesmo no site, garimpeiros poderão transacionar suas mercadorias em um ambiente seguro e legalizado, podendo contar com ferramentas exclusivas e adaptadas às necessidades do mercado.

Por que a inciativa Rotas Do Garimpo foi criada?

O setor garimpeiro em quase todo planeta sofre uma falta de atenção. O Garimpo artesanal, familiar de sobrevivência carece de atenção política, social, e econômica. Depois de um longo período de pesquisa no setor, o humanista empresário e terapeuta Dr. Ivan Pinheiro Junior - deu início ao projeto Rotas Do Garimpo.


A iniciativa RDG- como é chamada tem por objetivo principal a inclusão social das famílias de garimpeiros, o combate a prostituição em áreas de garimpo, a introdução à capacitação profissional, a criação de linhas de crédito e fomento para o setor, e por fim a construção de uma plataforma tecnológica para comercialização direta entre produtores e compradores no cenário internacional.

Sou garimpeiro, por que me associar ao Rotas Do Garimpo?

Em primeiro lugar a união da classe, fortalece sua voz na sociedade, a exemplo de outros setores que conquistaram respeito e adquiriram direitos que hoje proporcionam estabilidade e crescimento como o setor da agricultura. A classe de agricultores conseguiram formar associações, cooperativas, representantes políticos, investiram em formação profissional , tecnologia, buscaram leis de proteção e hoje representam uma das principais atividades econômicas do país .


Ao contrário dessa realidade, observamos a dificuldade de gestão das cooperativas, a falta de união entre os garimpeiros, e principalmente uma liderança honesta que trabalhe pelos interesses da classe garimpeira associada às responsabilidades ambientais do nosso país.


Rotas Do Garimpo, é uma iniciativa que apresenta propostas claras e soluções para o setor, buscando o que há de mais moderno na tecnologia para resgatar o garimpo convencional para uma dimensão nova, um novo sistema que descentraliza as tomadas de decisões, cria um universo onde cada garimpeiro é senhor de sua historia.

Sou Garimpeiro não tenho área para trabalhar, o que a iniciativa RDG, pode fazer para me ajudar?

Nossa primeira proposta e fortalecer as cooperativas para abrigar o maior número de garimpeiros em áreas legalizadas. O Rotas Do Garimpo, esta credenciando cooperativas em todo país e abrindo linhas de crédito para capacitar a cooperativa com equipamentos e ferramentas de gestão, cada cooperativa será gerida por uma equipe própria e capacitada, e todos os garimpeiros da região que não possuem áreas serão bem vindo a participar dessa união.

Por que o Rotas Do Garimpo tem uma moeda própria?

Durante 3 anos o projeto buscou parceiros e investidores para dar início a essa iniciativa.


Buscamos empresários no Brasil, Europa, nos Emirados, na Ásia e nas Américas e não tivemos sorte nem êxito nessa busca, por fim com a tecnologia blockchain criamos nossa própria moeda e todo nosso processo deu início com alta sustentabilidade.


Hoje compramos e vendemos apenas em R.D.G. Coin, assim nosso consumidor final utiliza a RDG para poder comprar ouro ou pedras preciosas no Brasil com mais segurança nas transações.

Sou um Lapidário posso me associar na iniciativa Rotas Do Garimpo?

Todo profissional ligado ao setor de garimpo direta ou indireta mente pode ser um associado e fazer parte da comunidade RDG. Basta você aceitar R.D.G. Coin pelos seus serviços e produtos, em seguida procure nossas redes sociais e divulgue que você aceita R.D.G. Coin em sua empresa, assim podemos direcionar nossos associados a procurar seus serviços.

Como funciona as linhas de credito do Rotas Do Garimpo?

Essa fase de investimentos é uma prioridade do Rotas Do Garimpo.


Garimpeiros, Lapidários Ourives, são profissionais que precisam investir em tecnologias e novos equipamentos.


A iniciativa RDG, através de sua Gestora de crédito , vai abrir linhas de financiamento aos associados que possuem os cartões Rotas Do Garimpo.


Estamos em busca de parceiros no setor financeiro para fazer os repasses desses recursos.


Em de 2020 acreditamos que estaremos prontos no segundo semestre do ano para dar início ao fomento dos primeiros associados da plataforma.